Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PERFUME É A ESSÊNCIA DE GRANDES MEMÓRIAS


Você sabia que a fixação de perfumes depende do tipo de pele, da etnia, dos hábitos alimentares e até mesmo da interferência de medicamentos? Veja algumas dicas para escolher e usar os perfumes.

COMO ESCOLHER:
Uma mesma fragrância pode ter quatro formas de apresentação de acordo com a intensidade e a fixação. As colônias, mais suaves, são comparadas ao frescor do banho e têm fixação de duas a seis horas; os eau de toilette são um pouco mais fortes que as colônias e têm fixação de seis a oito horas; os eau de parfum, mais marcantes, são o prêt-à-porter dos perfumes e duram entre oito e 12 horas na pele; os parfum, muito intensos, têm fixação de mais de 12 horas e são tão glamourosos que são comparados à alta costura pelos perfumistas.

COMO APLICAR:
Na hora de aplicar o perfume, o certo é borrifar no ar e passar embaixo da nuvem de aroma ou borrifar em zonas de pulsação (nuca, punhos, entre o braço e o antebraço) sem esfregar, para não “amassar” as notas.

NÃO ESFREGUE:
Todo perfume tem notas de saída (a primeira que se sente), de coração (o aroma característico do perfume) e de fundo (a fixação). Quando se esfrega a área onde o perfume foi aplicado, a nota de saída desaparece e as de coração e de fundo viram uma coisa só.

Viu como é fácil,agora é só sair perfumada e perfumando por aí e arrazar!Bjão

2 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo!Ótimo esse assunto porque eu vivo reclamando que nenhum perfume se dá com minha pele,agora já sei como usar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica karol,toda vez que eu passo perfume eu esfrego na pele ¬¬ O cheiro até durava,mas não tanto quanto o perfume promete...

    ResponderExcluir